quinta-feira, 11 de outubro de 2012

FAMÍLIA NA ESCOLA

PROGRAMA DE MOBILIZAÇÃO SOCIAL

FAMÍLIA ESCOLA - CONHECER PARA APRENDER

      Com o objetivo de cada vez mais estreitar a relação Família/Escola, a nossa escola promoveu mais um Encontro de Pais. O momento foi muito agradável, já que foi preparado com muito carinho um espaço de reflexão acerca da importância da Família na construção do caráter e da personalidade do indivíduo e a importância da parceria destas duas instituições, já que ambas são os dois principais pilares na construção do indivíduo na sua totalidade.



Como não poderia ser diferente, iniciamos com uma oração em agradecimento à Deus pela vida.





 O momento foi muito especial e único, apesar do pequeno número de pais para um linda manhã de sábado. 

 
      
Todos juntos cantando a música da Família.
 Momentos de muita emoção!



  Refletimos acerca do nosso maior patrimônio: 
                      NOSSA FAMÍLIA
      "Podemos desiludir-nos com as coisas: fazemos uma apreciação acerca delas e usamos o caixote do lixo. As pessoas, porém, não são para julgar, mas para que ajudemos a construi-las, para que ajudem a construir-nos, para construirmos alguma coisa em conjunto. Se o teu amigo te desiludiu, acusa-te a ti mesmo, porque era tarefa tua torná-lo mais nobre. Se estás desiludido com a tua vida em família, lembra-te de que ela foi a tua construção. E recomeça no ponto em que começaste a falhar."

(Paulo Geraldo)

   Desfazendo a família, desfaz-se a sociedade inteira. A família é anterior e superior à sociedade, tal como a sociedade é anterior ao Estado. Sem pessoa não há família. Mas sem família a pessoa quebra, não amadurece ou estrutura-se mal. Sem família não há sociedade. Sem sociedade não há Estado. O próprio futuro e sobrevivência do Estado dependem da família.
(Aquilino Polaino-Lorente)

Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina.
(Cora Coralina)


Que coisa linda!!


A Família reunida! Momentos de reflexão e afetividade.










A equipe pedagógica e administrativa num mesmo propósito. Isso é parceria!


               
 "Nada lhe posso dar que já não existam em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo."

 (Hermann Hesse)


       Essa arvóre foi montada para que os pais após a palestra, escrevessem em um coração o sentimento que sentiam naquele momento. 
 Saíram coisas linnnndas!! 



          É só alegria!

 Vale a pena comemorar!Certeza de sucesso.


                
  Após o primeiro momento cada professor realizou em sua classe uma oficina muito especial entre pais e filhos. Momentos de interação e afetividade.

 Pais e filhos puderam aproveitar este momento tão precioso...   brincar, jogar, coversar, fazer carinho, dançar, ouvir e contar histórias, etc. 




MOMENTO MAIS DO QUE ESPECIAIS!

  
Ás vezes você só percebe a importância de um momento, quando ele se torna apenas uma lembrança...






         Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar.


      Os nossos pais amam-nos porque somos seus filhos, é um fato inalterável. Nos momentos de sucesso, isso pode parecer irrelevante, mas nas ocasiões de fracasso, oferecem um consolo e uma segurança que não se encontram em qualquer outro lugar.

                                 Bertrand Russell

          VAMOS REFLETIR


FILHOS BRILHANTES ALUNOS FASCINANTES

Bons filhos conhecem o prefácio da história de seus pais Filhos brilhantes vão muito mais longe, conhecem os capítulos mais importantes das suas vidas.

Bons jovens se preparam para o sucesso. Jovens brilhantes se preparam para as derrotas. Eles sabem que a vida é um contrato de risco e que não há caminhos sem acidentes.

Bons jóvens têm sonhos ou disciplina. Jovens brilhantes têm sonhos e disciplina. Pois sonhos sem disciplina produzem pessoas frustradas, que nunca transformam seus sonhos em realidade, e disciplina sem sonhos produz servos, pessoas que executam ordens, que fazem tudo automaticamente e sem pensar.

Bons alunos escondem certas intenções, mas alunos fascinantes são transparentes. Eles sabem que quem não é fiel à sua consciência tem uma dívida impagável consigo mesmo. Não querem, como alguns políticos, o sucesso a qualquer preço. Só querem o sucesso conquistado com suor, inteligência e transparência. Pois sabem que é melhor a verdade que dói do que a mentira que produz falso alívio. A grandeza de um ser humano não está no quanto ele sabe mas no quanto ele tem consciência que não sabe.

O destino não é frequentemente inevitável, mas uma questão de escolha. Quem faz escolha, escreve sua própria história, constrói seus próprios caminhos.

Os sonhos não determinam o lugar onde vocês vão chegar, mas produzem a força necessária para tirá-los do lugar em que vocês estão. Sonhem com as estrelas para que vocês possam pisar pelo menos na Lua. Sonhem com a Lua para que vocês possam pisar pelo menos nos altos montes. Sonhem com os altos montes para que vocês possam ter dignidade quando atravessarem os vales das perdas e das frustrações. Bons alunos aprendem a matemática numérica, alunos fascinantes vão além, aprendem a matemática da emoção, que não tem conta exata e que rompe a regra da lógica. Nessa matemática você só aprende a multiplicar quando aprende a dividir, só consegue ganhar quando aprende a perder, só consegue receber, quando aprende a se doar.

Uma pessoa inteligente aprende com os seus erros, uma pessoa sábia vai além, aprende com os erros dos outros, pois é uma grande observadora.

Procurem um grande amor na vida e cultivem-no. Pois, sem amor, a vida se torna um rio sem nascente, um mar sem ondas, uma história sem aventura! Mas, nunca esqueçam, em primeiro lugar tenham um caso de amor consigo mesmos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário