31/08/12 - Brincando com a Matemática
Como todo ano acontece, a nossa Olimpíada de Matemática aconteceu no último dia 31/08/12 e foi um sucesso!
Nossas crianças puderam participar de diversas atividades desenvolvidas pelos professores onde o raciocínio lógico e habilidades foram os princípais critérios para obter o melhor resultado.
Os jogos matemáticos proporcionaram um momento de muita interação e contagiou toda galera, além de promover muita diversão e aprendizado.
Objetivos
Nossa Olimpíada direciona-se
em mobilizar professores e alunos para um processo de ensino aprendizagem
significativa na disciplina de matemática.
É necessário fazer o aluno pensar produtivamente ...
...e nada melhor que
apresentar situações problemas que o envolvam, o desafiem e o motivem a querer
resolvê-los.
Nossa diretora Adriana, a supervisora Pedagógica Lúcia Amélia e o estagiario em Pedagógica, Édson.
Para resolver problemas, é preciso desenvolver determinadas estratégias que, na
maioria das vezes, se aplicam a um grande número de situações.
O
mundo exige pessoas ativas e participativas, que deverão tomar decisões rápidas e, tanto
quanto possível, precisas.
As situações problemas envolvem pouco conhecimento mas exigem muita capacidade de criar e improvisar.
Para isso, é preciso que a criança inicie a resolução de problemas desde cedo.
A nossa Olimpíada proporciona captar atenção e
interesse não só dos alunos mais preparados, mas fundamentalmente estimular e
embasar os que apresentam baixo desempenho.
A proposta vem desmistificar a idéia de que a matemática é uma matéria difícil,
arraigada na mente de nosso aluno, ao trabalhar de forma lúdica e prazerosa na
construção do conhecimento...
...focando sua aplicação, ao trilhar por um caminho que ele
mesmo tenta construir, onde faz inferências, levanta hipóteses e tira suas conclusões de
maneira independente, interagindo com outros colegas e professor.
espírito competitivo,
sadio, a criatividade na
resolução de problemas...
...evidenciando que a matemática
Não faltaram criatividade e raciocínio lógico nas atividades.
...evidenciando que a matemática
não é uma ciência pronta e
acabada,
mas sim uma construção contínua
do saber.
Não faltaram criatividade e raciocínio lógico nas atividades.
não é uma ciência pronta e
acabada,
mas sim uma construção contínua
do saber.
Portanto, pretendemos sensibilizar os alunos de que bons resultados são
conseguidos com esforço e dedicação.
Assim, pretendemos valorizar o potencial de raciocínio
criativo dos alunos, ajudando-os a fazer uso do mesmo em outras áreas do
conhecimento, incentivando também os professores a levarem situações do nosso cotidiano para a sala de aula tornando o ensino menos livresco e menos conteudista, e
premiar os alunos que obterem os melhores resultados por nível.
PARABÉNS AOS PROFESSORES E ALUNOS QUE SE EMPENHARAM EM DAR O SEU MELHOR EM PROL DE UM ENSINO DE GRANDE QUALIDADE.
SUCESSO TOTAL!
Nenhum comentário:
Postar um comentário