quinta-feira, 1 de novembro de 2012

OLIMPÍADA DE MATEMÁTICA

31/08/12 - Brincando com a Matemática


     Como todo ano acontece, a  nossa Olimpíada de Matemática aconteceu no último dia 31/08/12 e foi um sucesso!
     Nossas crianças puderam participar de diversas atividades desenvolvidas pelos professores onde o raciocínio lógico e habilidades foram os princípais critérios para obter o melhor resultado.
     Os jogos matemáticos proporcionaram um momento de muita interação e contagiou toda galera, além de promover muita diversão e aprendizado.

Objetivos

  • Descobrir e estimular talentos para o estudo da Matemática.
  • Contribuir na melhoria do ensino da Matemática em todos os níveis através de jogos matemáticos.
  • Aumentar a integração entre as turmas.
  • Favorecer o aumento das relações entre alunos e professores. 


  • Nossa Olimpíada direciona-se em mobilizar professores e alunos para um processo de ensino aprendizagem significativa na disciplina de matemática.

       


    É necessário fazer o aluno pensar produtivamente ...
    ...e nada melhor que apresentar situações problemas que o envolvam, o desafiem e o motivem a querer resolvê-los.

     Nossa diretora Adriana, a supervisora Pedagógica Lúcia Amélia e o estagiario em Pedagógica, Édson.


    Para resolver problemas, é preciso desenvolver determinadas estratégias que, na maioria das vezes, se aplicam a um grande número de situações.
      
    O mundo exige pessoas ativas e participativas, que deverão tomar decisões rápidas e, tanto quanto possível, precisas.

     
    As situações problemas envolvem pouco conhecimento mas exigem muita capacidade de criar e improvisar.
      
    Para isso, é preciso que a criança inicie a resolução de problemas desde cedo.


    A nossa Olimpíada proporciona captar atenção e interesse não só dos alunos mais preparados, mas fundamentalmente estimular e embasar os que apresentam baixo desempenho.



     A proposta vem desmistificar a idéia de que a matemática é uma matéria difícil, arraigada na mente de nosso aluno, ao trabalhar de forma lúdica e prazerosa na construção do conhecimento...
    ...focando sua aplicação, ao trilhar por um caminho que ele mesmo tenta construir, onde faz inferências, levanta hipóteses e tira suas conclusões de maneira independente, interagindo com outros colegas e professor.

    Como também desenvolver um 
    espírito competitivo, 
    sadio, a criatividade na
     resolução de problemas...







    ...evidenciando que a matemática
     não é uma ciência pronta e acabada, 
    mas sim uma construção contínua
     do saber.



    Não faltaram criatividade e raciocínio lógico nas atividades.

    ...evidenciando que a matemática
     não é uma ciência pronta e acabada, 
    mas sim uma construção contínua
     do saber.



      Portanto, pretendemos sensibilizar os alunos de que bons resultados são conseguidos com esforço e dedicação.
             Assim, pretendemos  valorizar o potencial de raciocínio criativo dos alunos, ajudando-os a fazer uso do mesmo em outras áreas do conhecimento, incentivando também os professores a levarem situações do nosso cotidiano para a sala de aula tornando o ensino menos livresco e menos conteudista, e premiar os alunos que obterem os melhores resultados por nível.  

       PARABÉNS AOS PROFESSORES E ALUNOS QUE SE EMPENHARAM EM DAR O SEU MELHOR EM PROL DE UM ENSINO DE GRANDE QUALIDADE.

    SUCESSO TOTAL!



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário